Empresa alemã, especializada na preparação de modelos da Porsche, volta à «carga» com o GTurbo 1200.
Passados 12 meses da apresentação do GT9-R – um Porsche 911 capaz de alcançar os 414 km/h -, a empresa alemã 9ff, especializada na preparação de modelos da Porsche, volta à «carga» com o GTurbo 1200.
A verdade é que um dos requisitos básicos desta empresa é que todos os desportivos «alterados» da marca de Estugarda apresentem um acréscimo… absurdo de potência. E não foi diferente com o GTurbo 1200, apresentado na última edição do «Essen Motor Show», na Alemanha, considerado o maior evento de carros alterados da Europa.
«Assente» no 911 GT2, o GTurbo 1200 destaca-se, desde logo, pela utilização massiva de materiais leves e de alta resistência, como a fibra de carbono, permitindo uma redução drástica no peso. Além de inúmeros componentes fabricados em fibra de carbono (portas, spoiler dianteiro e traseiro, capot, aileron, entre outros), os vidros foram substituídos por placas de Macrolon, um tipo de resina em policarbonato.
A designação 1200 refere-se, naturalmente, à potência extraída de uma variante modificada do bloco boxer 4.0 de seis cilindros, biturbo, que, na sua versão «standard» desenvolvia «algo» como 450 cv. O binário máximo, por sua vez, saltou para uns estratosféricos 1100 Nm.
Estes números permitem ao GTurbo 1200 anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar os 299 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente.
Entre as alterações mecânicas, realce para a utilização de titânio no sistema de escape, que podem ser ajustados de forma a emitir um som mais suave ou desportivo, ao gosto de quem estiver ao volante.
De acordo com a 9ff, o GTurbo 1200 tem preço base de 219 mil euros. Nenhuma referência ao custo da opção cor «tigre» apresentado pelo primeiro exemplar.
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