A Ferrari terá no próximo Salão de Bolonha uma nova versão do 599XX, agora com um pacote exclusivo de evoluções destinado a melhorar as prestações daquele veiculo exclusivo para as pistas. Assim, o novo 599XX Evo apresenta chassis melhorado, bem como novos elementos aerodinâmicos, sistemas eletrónicos e pneus Pirelli. Como não poderia deixar de ser, a potência foi revista (e aumentada) para os 750 cv e o peso desceu 35 kg.
Vital para a vertente aerodinâmica é a nova asa traseira que conta com um inovador sistema eletrónico que controla em tempo real a abertura entre os dois perfis, consoante a velocidade e a manobra efetuada. Essa asa traseira ativa atua de acordo com parâmetros específicos integrados noutros sistemas do carro, como o ESP, ABS, SCM e F1-Trac, com estes componentes a desempenharem um papel fundamental na colocação da asa traseira. Por outras palavras, a abertura entre os dois perfis da asa traseira variam de acordo com o ângulo da direção, aceleração lateral e longitundinal e velocidade momentânea.
Na frente, destaca-se o novo ‘splitter’ na parte inferior do para-choques, enquanto ainda na traseira destaque para o novo difusor, permitindo obter um nível de carga aerodinâmica de 330 kg a 220 km/h ou 440 kg com os perfis fechados. A potência total aumentou 20 cv, para os 750 cv às 9000 rpm, graças a novos escapes e o binário ascende agora a 700 N.m. Como curiosidade, o 599XX Evo cumpre uma volta a Fiorano em 1m15s.
Também no stand da Ferrari em Bolonha estarão os 458 Challenge, o 458 Italia GT2 da AF Corse, o 458 GT3 e o FXX.
Fonte: autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário