segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Rincon do Emílio Pintando o Cartero à Sombrita com Arte....


O Rincon do Emílio Pintando o Cartero à Sombrita com Arte é uma nova secção de notícias do Calha onde se pretende mostrar o que de melhor se faz em termos de pinturas ao nível do Slot. Juntamos assim os quatro melhores sítios da blogosfera relativos a pinturas e criamos uma nova rubrica na qual faremos mostra do que de melhor se faz cá no burgo. O blog El Rincon de Cartero que nos traz sempre novidades interessantes e neste momento uma variedade de decorações para o Reynard 2K da Sloting Plus muito bem conseguidas, é dos mais aconselhados. Um outro sítio sempre com novidades, mas mais ligadas à montagem e manipulação de imagem, mais do que pintura é El arte del Photoshop onde se mistura a realidade com  escala do slot obtendo-se alguns efeitos bastante originais. Nos blogues Pintando a la Sombrita e Emílio Slot há muita variedade e diversidade em todos os tipos de carros com pinturas originais e outras adaptadas. Recomendamos a visualização do histórico destes quatro blogues onde poderão encontrar algumas pequenas maravilhas. A nova rubrica O Rincon do Emílio Pintando o Cartero à Sombrita com Arte pretende ser uma provocação a tudo isto, evidenciando que no Calha também há capacidade de pintura e bate-chapa com algum bom gosto à mistura. É o caso da imagem superior com um público completamente extasiado com o novo Porsche 997 da NSR com a pintura Gulf/Calha a Todos... Repare-se no promenor dos decalques, detalhes de acabamento e acima de tudo a excelente combinação de cores que a marca de lubrificantes proprociona fazendo este carro babar qualquer público. Mas esta história das decorações começaram no início do Calha, quando em 2009 ganhamos o prémio de melhor decoração nas 24 horas de Resistência do Porto. À época, pela mão de Acácio Sousa, vindo directamente dos escritórios Pinifarina brindou-nos com estas pintura:




Na segunda participação nas 24 Horas Slot do Porto apresentamos este Reynard 2K com uma pintura realizada pela Polivex - Pinturas Personalizadas Corporation Inc. com algo que seria promissor no que diz respeito a decorações Slot. Com decalques da internacionalmente reconhecida Colorado, este bólide mostrava-se com uma decoração simples mas bem combinada (modelo assinado por Miguel Miret da Sloting Plus).

Nas últimas 24 Horas Slot da Trofa apresentamos o P68 mais bonito da prova decorado pelo nosso Chip Fooze, com as cores de amarelo mostarda e azul bacia num layout de pintura inspirado pela Gulf...


Aliás, veja-se uma das últimas criações da Polivex - Pinturas Personalizadas Corporation Inc. a pedido da MIG Informática resultando neste bonito bólide com o número 90.


Ou este enquadramento de traseira na descida de SPA Francorchamps em que se vê o resultado do excesso de combustível no V8 do Ford.

No seguimento destes trabalhos foi agora lançada a última criação em pinturas pela Polivex: o Fiat 500 Gulf/Calha que na sua apresentação oficial na última noite de provas no circuito MIG21 impressionou o público presente.

Na entrada para a curva do Saca Rolhas (homenagem a Carlos Castro) em plena redução...


E ainda esta vista superior, destacando o escorpião no capô, as tomadas de ar e o lettering no "leron!...


Salientamos os detalhes, já que estes fazem toda a diferença, como é o caso do fecho da mala cromado e o puxador de emergência pintado a duas cores...



Terminamos com esta vista mágnifica de traseira (as vistas de traseira são sempre boas...) contrastando com o pôr- do-sol que se fazia na MIG21.


Boas pinturas sem estragar o pincel.....

6 comentários:

Augusto Amorim disse...

Magnífico....
Mas uma questão fica no ar....

Quem pinta os carros para o Vítor!?

...Abraço,
Augusto

Anónimo disse...

Também já me constou que ele os manda pintar fora, mas o trabalho de imagem gráfica está bom.

Augusto Amorim disse...

;D

Augusto Amorim disse...

Mas não podemos descartar a possibildade de ser ele a pintar.
Afinal ele tem aquele ar de artista....rsrsrs

:-D

Hugo Figueiredo disse...

A Wikileaks sempre presente! :)


Assim se vao destapando as pontas do veu... mas parece-me haver mais coisas "behind the scenes"!


Abraço,

Hugo

Miguel Guerreiro disse...

Meus amigos, se quiserem pintar os vossos carros branquinhos, o Calha aceita encomendas.....
Recebemos encomendas e enviamos o "meterial" via internet....
Conhecem o Quim que morava em Beja??? Era o quimbeija.....que eu tenho de não ter um carro assim.