domingo, 14 de novembro de 2010

FIA lançou o Calha Slot Word Championship


Foi no último fim-de-semana que Jean Todt, novo presidente da FIA, anunciou em conferência de imprensa aquele que poderá ser o campeonato automobilistico que poderá trazer um novo alento ao desporto motorizado, o CSWC - Calha Slot Word Championship. As primeiras reacções da imprensa da especialidade foram muito positivas e avaliar pelo nível de pilotos e máquinas envolvidas, poderemos dizer que a Fórmula 1, o WRC, o IRC, Le Man Series, WTCC, DTM e outras siglas que poderiamos enumerar, só serão batidos neste próximo ano de 2011 pelo IRC, IRS, IVA e CSWC. Os três primeiros por razões óbvias e o último pelos meios envolvidos, lote de pilotos, nível dos circuítos, veículos em prova, valor dos patrocinadores e finalmente pela qualidade das babes que acompanharão o circo ao longo dos vários circuitos.

Momento de celebração do acordo para o início do CSWC
O CSWC percorrerá três circuitos em duas rondas e com três categorias de veículos. O Circuito Calha já recebeu a primeira prova no dia 8.11.2010 e o Circuito MIG21 no dia 12.11.2010. Segue-se a prova no circuito 2W4 que finalizará a primeira ronda pelos três circuitos classificados como "Excelent" pela FIA e com arcas frigoríficas que receberam 5 estrelas do Guia Michelin...
Circuitos que receberão o CSWC
As categorias do CSWC estão distribuídas da seguinte forma:

Clássicos NSR com os Ford GT40 e P68 e os Porsche 917K que servem as delícias dos mais saudosistas e simultâneamente de treino para a prova de 24h da Trofa, onde esperamos seriamente ganhar a prova (por razões de equilíbrio, os carros estão limitados a 500 cv) com pelo menos 500 voltas sobre a CricCrac Sport (só nos picamos com a Trofa quando só há equipas portuguesas...);

Grupo C Slot.it com carros muito rápidos, bem equilibrados e com motores de 21.000 rpm da mesma marca mas a debitarem mais de 700 cv ao eixo traseiro. Nesta categoria temos os Porsches, Jaguar, Mercedes Sauber, Mazda....

Porsche Slot Super Cup com o modelo 996/7 do fabricante Ninco, com motores Slot.it Boxer 2 de 21.500 rpm limitados a 450 cv. Esta prova é dedicada aos pilotos de barba rija (e não só a barba...) já que a competição é extremamente equilibrada e os carros atingem velocidades extonteantes, sendo os acidentes uma constante ao longo das provas.

As pontuações por prova são de 9, 6, 4, 3, 2 e 1 pontos para os 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º classificados respectivamente.

Foram disputadas as duas primeiras provas e as classificações foram as seguinte:

No final das duas primeiras provas, o Vitor lidera os três campeonatos seguido do Miguel Guerreiro e do Frasco Leite, que vão no seu encalce, sendo no entanto notória a vantagem mecânica ao nivel dos NSR. Nesta categoria do CSWC, Alfredo, Albano e Sousa encontram-se empatados com 4 pontos o que promete uma grande disputa no próxma prova no circuíto 2W4. Também Guerreiro e Frasco estão empatados neste início de campeonato no PSSC, o que promete também uma excelente prova na próxima jornada. Este iníco do campeontato teve um protagonista, a equipa Vitor Polivex alcançando 5 vitórias nas seis provas disputadas, mas veremos se consegue manter a consistência inicial ao longo do CSWC.

Alguns momentos...

Pódio NSR no circuíto MIG21

Grupo C no circuíto MIG21

Porsche Slot Super Cup no MIG21
Finalmente, uma constante durante todas as provas foi a presença da babes, quer no paddock, que junto dos pilotos, o que além da promoção dos principais patrocinadores animam quem tanto gosta de dar ao dedo...

Como dizia o poeta:

A traseira, é sempre algo que vem depois da dianteira, e que nos faz fazer asneira, quando queremos tudo à primeira....

1 comentário:

Mota disse...

Se não fossem as babes, não havia Jean Todt que vos valesse, pá!!

Há, já agora, esse Ford P68, também é uma mais valia, mas valia mais na minha colecção....

Um abraço e boas corridas..