quinta-feira, 16 de setembro de 2010

24 Horas Slot do Porto: Justificação aos fans por não termos vencido.........

A Equipa com o Director de Equipa, de Marketing, de Imagem, de Mecânica, de Logística e de Sistemas e Informática
(Equipa de Directores)

A participação do Calha na última prova de resistência realizada na Maia pautou-se como sempre por uma estratégia altamente delineada, com todo o detalhe e elevado profissionalismo. Equipados pela Polivex e 2W4, podemos mesmo dizer que se houvesse prémio pela fatiota, cueca e o sapato, esse seria sem dúvida da nossa equipa. Carro preparado pela Direcção Mecânica da Equipa com todo o rigor: eixos ocos, patilhão, jantes especiais, kit de luzes aligeirado, relação definida pelo software RSI -  Racing System Information, Jumper SSSP (Só Sai Se Partir), sistema de telemetria que até a pressão dos pneus dava, enfim.... um sem número de detalhes que faziam do carro uma autêntica bomba..... Terminava, com a cereja em cima do bolo uma pintura idealizada pela Direcção de Imagem e implementada pela Direcção de Marketing, cujo o resultado foi este:

Preparação EPS - Extreme Power Slot 

Com este nível de preparação aliado ao elevado nível de condução dos pilotos da equipa, o resultado ao fim de 2 mangas só poderia ser este:

E depois este.....

E estes.....

  
E a prova continuou fazendo tempos dentro dos ritmos habituais para equipas super rápidas, como é o caso da equipa do Calha, ou sei lá, a equipa do CS Trofa.....
A estratégia falha quando a meio da prova, e dado que o desgaste dos pneus foi superior ao estimado pela organização, reunido o CSS - Comité de Sábios do Slot ficou decidido que por cada jogo de pneus além dos seis jogos iniciais, que num andamento normal durariam metade da corrida, a organização da prova resolveu penalizar com 150 voltas!!! (é verdade, 150 voltas representam meia manga, ou seja 25 minutos em andamento rápido) cada jogo de pneus além dos inicialmente previstos. Ora, eu sei que a borracha está cara, e até por razões ecológicas devemos utilizar os pneus até ao limite da sua utilização, mas seria preferível, e dentro da "praxis" da organização, cobrar um valor pelos pneus do que penalizar equipas cujos os seus carros a própria McLaren ou Ferrari invejariam pelo nível de preparação.... Ou seja mediante a mudança de condições de corrida, e com uma estratégia suportada num carro "foguete", chegamos à conclusão que deviamos ter montado um carro "estalinho de carnaval".... Passamos a partir desse momento para a "corrida dos 6 volts", e concluimos que o melhor carro para ganhar uma prova de lentos é sem dúvida este:

 Reynard de caixa - sem qualquer preparação

Em termos de pilotagem, o punho slot.it SP-100 permite configurar um andamento automático, pelo que o ERP da nossa equipa, o RSI - Racing System Information calculou que uma potência de 57% era suficiente para efectuar a uma velocidade constante voltas de 11 s e que desta forma faríamos apenas uma troca de pneus na 14ª manga com a qual perderíamos 25 voltas (tempo médio para mudança de pneus) e que chegariamos ao final com 7013 voltas (mais uma apenas do que a equipa vencedora) e teríamos ganho a prova, sem penalização aleatória das 25 voltas por falta de diâmetro na roda no final da corrida.
Falhamos na estratégia de corrida, mas não falhamos o principal objectivo que era a diversão e o "conbíbio" com todos os slotistas presentes e esperamos a edição do próximo ano (se houver...) das 24 Horas Slot do Porto 2011.

PS: A pedido de vários fans, fica uma imagem das cuecas do equipamento que durante a prova não foram visíveis:


PS2: A cueca atrás não diz "SLOT"...

5 comentários:

Morgado disse...

Vocês! Só mesmo visto, contado ninguém acredita.

Anda tudo com os cabelos no ar com a história dos pneus, só mesmo vocês para conseguirem pôr um gajo a rir com a situação.

Parabéns pela amostra de excelente andamento. Já começam a ficar crescidos os meninos...

Parabéns ao Dep. de Marketing por um carro simples mas muito bonito.

Na próxima que tenham de abrandar o ritmo que tal uma passagem de modelos para entreter a malta?

Abraços!

Augusto Amorim disse...

Essa de atras não dizer slot está boa!
Mas eu pergunto-me!
Será que não tinha a marca registada do Slot?

Abraço
Augusto

Mota disse...

Mais um genial artigo de tanga de Miguel Guerreiro, que complementa uma excepcional prova da "tanga".
Não é conversa da treta, é antes pelo contrário, muita treta bem esgalhada a uma voltagem de 14V.
Não andaste no equipamento e formação da equipa, na poupa MIG!!
Mas falhaste, não ter Slot atrás, não é de homem....

Um abraço

Hugo Figueiredo disse...

Eheheh, muito bom humor e disposição, assim o slot vale a pena.

Quanto a nós, em brincadeira, o facto de termos conseguido terminar à frente dessa "bombaça" valeu por si só um troféu, os nossos "pilotos de domingo" estiveram sempre a poupar os pneus, porque citando "... a borracha tá cara".

Felizmente contamos com punhos com o sofisticado sistema electrónico de estabilidade DSVL: Devagar Se Vai ao Longe! :)


Abraço,

Hugo

Miguel Sousa disse...

Boa Guerreiro. Na desportiva, ganhar ou perder também faz parte da nossa boa disposição. No entanto e segundo informações dos nossos patrocionadores e manager, nas prómimas 24 Horas, ficaremos nos 3 primeiros lugar. Guerra é guerra e quem se meter com o calha "LEVA"

Abraço
Miguel Sousa