domingo, 24 de janeiro de 2010

O que é preciso é 'ma mála......

Depois de um interregno por motivos africanos, eis-nos de volta às corridas e todos com uma vontade de andar que só visto.
Salienta-se que o despique, entre os pilotos também se joga fora de pista e é ver a qualidade das malas e dos recheios que têm surgido. Uns mais ao estilo "tudo arrumadinho", outros mais "tudo a monte e fé em Deus" mas o que é um facto é que antes das provas é vê-los a comparar as maletas e a lançar as boquitas "olha este.....", "e esta pintura.....", e a mais comum "óh, óh, óh....." à qual às vezes corresponde o comentário "Foda-se!!!".


Mala Vitor (bem compostinha...)

Depois há o chamado "bacanelot", que é uma espécie de bacanal de slot. Aqui vale tudo e é vê-los a ferrarem-se uns aos outros com motores colados e "lerons" encaixados........

Mala do 200

Há ainda os que gostam de vir prevenidos e trazem duas malas para armar aos cágados. Diga-se que, de facto, as máquinas além de bonitas, vêm todas preparadas e afinadas o que depois se revela em corrida, mas nem sempre.....


Maletas do Frasco (só bombas...)


Há também quem tenha a maleta arrumada (tipo engenheiro) com todos os compartimentos definidos segundo uma regra lógica, suportada numa função quadrática que resultou de uma inferência estatística apoiada num modelo estrutural que suporta econometricamente a disposição dos compentes.


Maleta do Albano

O investimento em malas e componentes tem sido elevado, e até o Miguel Sousa trouxe a sua maleta nova (tipo homem da Regisconta...).

Veremos quem é que consegue 'ma mála com mais qualidade......

2 comentários:

Albano Miguel disse...

Fico satisfeito pelo facto de verem reconhecido o que é uma mala bem organizada. Claro que isto só é possível , após muitas horas de trabalho árduo e muito esforço, na elaboração de equações diferenciais , diagrama de fluxos , de Gant e demais ferramentas de logística …
No entanto coloco-me uma questão :
- Será que quando colocar todas estas ferramentas de organização e optimização em pista, irei ter competidores á altura ?

Mota disse...

Bem, contas feitas e tiradas as respectivas raízes quadradas, concluídas as conclusões conclusivas, concluo que ninguém poderá ter uma avariazinha, pois não vejo em nenhuma delas, uma ferramenta que seja....

Bolas, tanta engenharia e dá nisso??