quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rapidinha e booooaaaaa..........27.01.2010

Que grande noite de slot...Isto é aquilo que nós podemos definir como um exercício de catarse (do grego kátharsis, que significa purificação) a meio de uma semana de trabalho. Claro que das 22.30h à 1.30h fazer um conjunto de corridas, arranjar um novo patrocinador, negociar o contrato (quer valores, quer prazos), tirar fotos, configurar o Winslot, registar os tempos para o blog e ainda no meio de tudo isto cuuurrrrtiiiiir..... sabendo que no dia seguinte é um dia de trabalho, apenas demonstra o elevado nível de eficiência atingido por estes slotistas.

A noite iniciou-se com a prova de Ninco GT (Troféu Porsche), a qual foi bastante disptada, tendo o anfitrião Miguel Guerreiro ganho a mesma sem espinhas ou caroço. Corrida feita ao seu melhor estilo, mais conhecido por estilo BUCA (Barba, Unha e CAbelo.....), maior número de voltas, melhor tempo e menor número de despistes (apenas um). O pódio ficou assim distribuído:

Seguiu-se então uma pausa, dado que tinha sido marcada uma reunião com um grupo alemão que já tinha mostrado interesse em ser o "Sponsor" oficial das provas do "Calha a todos". Claro que estas negociações envolvem gente, tempo e dinheiro e merecem da nossa parte todo o cuidado para que a decisão final de contratualização de patrocínios e apoios seja a mais acertada, conseguindo assim uma maximização da utilidade dos apoios obtidos. De entre a Microsoft, a Virgin, a Coca-cola, a Pfizer ou a Philip Morris, entre outros, foi a Finkbräu - Pils (multinacional alemã), a companhia ganhadora. Os valores contratuais estão nos segredos dos deuses, mas fontes próximas de Miguel Guerreiro (uma assessora não identificada), confirmou-nos que andavam perto dos valores do contrato da Armani com o nosso CR9. A imagem "sponsorizada" passou a ser a seguinte:Terminadas as negociações, eis-nos de volta à competição tendo-se seguido a prova Alfa 33/3/Ferrari 312PB a qual teve uma disputa renhida até à última volta, tendo a vitória sido alcançada pelo Frasco por apenas uma volta e o Miguel averbado o melhor tempo da prova. As velocidades atingidas foram bastante elevadas tendo inclusive alguns participantes (neste caso o Vitor) ficado de cabeça perdida... como demonstra a foto seguinte.
Os resultados e pódio foram os seguintes, agora já com o novo patrocinador:

A noite estava animada e chegou-se à tão aguardada prova Colibri/Cortina, esta disputada em ambiente nocturno, já que um dos principais investimentos por parte da Finkbräu - Pils, foi a iluminação noturna do circuito utilizando uma nova tecnologia, superior à do circuito do Qatar (Emiratos Árabes), tendo sido colocados potentes projectores utilizando o novíssimo sistema LMIC Plus (Led Made In China.... o Plus é só para meter nojo...), o qual permite uma óptima visualização do circuito mesmo em situações de elevado nevoeiro. Ao Miguel Sousa, e dado que ainda não tem viatura para o efeito foi-lhe dada a abébia (dic. pt. facilidade ou oportunidade que se concede a alguém) de correr com um Ford GT40. A imagens demonstram bem do que falamos.

Momentos de tensão antes da partida

Balas flamejantes sobre a pista!!!

Vitória por meio carro!!!

Ao fim de 143 voltas disputadas, eis que Frasco Leite ganha a prova, depois de quatro calhas com uma faca nos dentes, por meio carro (!!!) à frente de Miguel Guerreiro. Eis o pódio.

Estamos a encetar esforços para que nas próximas provas haja champagne e meninas no pódio (já faltou mais...) tudo isto com o patrocínio:

ads: Beba Finkbräu, pró slot é a cerveja que dá pau...

Ainda houve tempo para uma prova Slot.it, tendo a vitória surgido ao reincidente Frasco Leite.

A noite terminou com uma nova modalidade de prova: a "Corrida Entermeada", com dois carros nas calhas 2 e 3 (NSR) e dois carros nas calhas 3 e 4 (Clássicos Americanos) o que baralhou completamente as contas a meio da prova (também era essa a ideia...). Nesta prova o Frasco Leite levou a melhor tendo começado a haver movimentos nos bastidores sobre o APF (Anti Pódio do Frasco).

No próximo fim-de-semana prevêm-se fortes movimentos à volta desta competição, já que a maior parte dos pilotos passou a vida em Braga, no GT Team a adquirir "meterial"....
PS: O 200 não veio porque estava a dar uma e ao Albano veio-lhe o período...

2 comentários:

Pedro Correia disse...

Boas

Seria que a Pfizer estaria a tentar publicitar o seu popular comprimido azul?

Parabéns pelo estrondoso sucesso do sistema LMIC Plus, promete fazer doutrina nas corridas nocturnas...

Boas corridas

Pedro Correia

Mota disse...

Hilariante, simplesmente hilariante, mas a verdade porém desse contrato, é que é um verdadeiro fracasso. O resultado desse novo “Sponsor - Finkbräu - Pils” está à vista e as decapitações constituíram de imediato uma realidade. Não pode ser meus amigos, se querem ir numa dessas e apostar no “Slogan - Beba Finkbräu, pró slot é a cerveja que dá pau...”, sigam o exemplo das noitadas do 200 ……
…ele deve ser quem melhor curte os frutos desse “Sponsor”, “Bejeca e GAIJAS……”