domingo, 24 de janeiro de 2010

Grande noite de corridas...

Como foi referido no "post" anterior estava tudo com a adicção ao máximo para poder andar. Foi só marcar a hora e lá apareceram todos os pilotos com as malinhas recheadas de novidades, algumas até vindas directamente de Zurique (isto é que é nível!!!).
Desta vez não havia máquina fotográfica e tivemos que usar um telemóvel Motorola (dos primeiros) com uma câmara que nem um megapixel tem, mas as fotos lá sairam razoáveis, dada a qualidade do fotógrafo.
Como sempre a coisa começou com o troféu mini: Para qual estava tudo com uma pica no gatilho......

Tendo o Frasco começado com o "dedo" direito. Mas refira-se que andamento foi bastante regular tendo o número de despistes diminuido.

Refira-se ainda que o nível de competição e de profissionalismo tem subido de forma substancial nas últimas provas, principalmente no que diz respeito aos pistadores:

Repare-se no afinco com que se segura no objecto verde para que se possa colocar correctamente na calha o veículo despistado.
Segui-se a prova de Ninco GT tendo a velocidade e as performances subido. O Vitor apresentou um Honda NSX que voava e o Miguel sofreu um despiste por comando na pista (é sempre a mesma mer......) tendo sido obrigado a trocar de carro já que o Nissan 350Z com que iniciou a prova ficou num frangalho (em vernáculo significa um frango do cara...). Mesmo assim foi buscar o 3º lugar do pódio com o Porsche 911. Parece que finalmente apareceu um carro que bate o Toyota do Frasco, que até aqui estava invicto. Refira-se ainda que a pintura do carro vencedor foi executado pelo próprio dono. O Vitor tem jeito para a pintura, pelo que é possível que abra uma oficina de chapeiro e pintura pró pessoal....


Segui-se a prova Slot.it, esta que já exige dotes de condução bastante apurados, tendo sido ganha por Miguel Guerreiro, que apesar de ter sofrido um problema técnico no seu Porsche e ter que trocar de carro, acabou por ganhar a prova tendo feito o pleno de nunca se ter despistado em nenhuma manga. Corrida totalmente limpa...
A noite terminou com prova raínha dos NSR, tendo aqui havido muita condução e poucos despistes. O Frasco ainda foi assediado a vender o Porsche 917K da Sandeman, mas resistiu, tendo o Albano corrido com o carro emprestado.


Finalmente ainda houve tempo para treinar com os novos bólides, já preparados (motores, jantes, patilhões.....), que indiciam um troféu de alto nível. A ver vamos...


3 comentários:

Mota disse...

HÁ grande noitada.

Isso é que é curtir pá!

Sem dúvida que a qualidade das pistagens, assim, é mesmo uma mais valia para a curtição. Com fonte de inspiração do "BASILHAME BERDE" ...

Quanto à câmara, de facto o truque só estava no fotógrafo...

Mas que bombaças vocês andam a preparar? Que belos "Megane"

Um abraço

Miguel Guerreiro disse...

Mota,

Prepara um Megane (livre), só não vale motor de combustão interna, e aparece.... isso é que eu queria ver homem....

Um abraço,

Mota disse...

ESGOTARAM.....

Já não há "Meganes", porque estava a pensar preparar um, a pedais....

Um abraço