sábado, 29 de maio de 2010

TRAÇADO DEFINITIVO DO CIRCUITO INTERNACIONAL



Após o período de testes, eis que finalmente o circuito Internacional 2w4apresenta o traçado definitivo para temporada 2010 -2011. Optou-se por este traçado ,mais técnico após horas e horas de pormenorizada análise e de muitos estudos, para além das centenas de kilómetros de testes de condução no sentido de se conseguir chegar ao traçado mais adequado á " Asa do avião". Este novo traçado só foi possível , dado a perícia dos engenheiros uma vez que as soluções de engenharia aplicadas, são aplicadas pela primeira vez em traçados deste género. Este foi um assunto que deu muita controversa , chegando mesmo alguns engenheiros entre eles o do Chouriço, ( ver Post de 25-03-2010) já em desespero abandonar o projecto, por não acreditarem ser possível chegar a este traçado... Claro que o responsável do circuito Internacional 2w4, com a sua persistência habitual não desiste do projecto mete pés ao caminho, em direcção a Leste e contrata um dos mais afamados engenheiros , juntamente com uma equipa de arquitectos na construção de circuitos deste género, solução aliás já aplicada a quando da construção da plataforma em "asa de avião". ( ver post de 25-03-2010 o "trabalhador de leste"),encontrando estes a solução técnica para o traçado desejado que vos apresento nas seguintes fotos aéreas. Sendo estas tiradas de uma estrutura criada em especial para este circuito que irá permitir fazer as transmissões das provas do circuito 2w4 ,com uma elevada qualidade e claro com uma panorâmica geral da pista.


Deixo ao critério dos afamados Pilotos, incluindo o pilotos de teste Internacional " Spring", que por motivos de agenda não teve ainda possibilidade de o testar , que emitam a vossa opinião.

Quanto á decoração , vai agora o responsável pelo circuito fazer um périplo internacional, no sentido de recolher informação para encontrar a solução indicada para o circuito.
Estando já marcada com saída a 6 de Junho, a primeira parte para desse périplo da viagem que será ao continente asiático.

2 comentários:

Unknown disse...

Depois de ter testado este circuito em construçao e visto os engenheiros terem estagiado nos paises de leste gostei muito,pois penso sempre que o carro vai na asa do aviao,grande abraço a malta de guimaraes e vou fazer possivel de poder estar aí o mais breve possivel

Unknown disse...

aqui fica os parabens tambem para o sr Miguel Sousa pois criou um grande circuito para as provas do campeonato vimaranense