Terminada a primeira fase de construção do Circuito Internacional MIG21 e realizadas as primeiras corridas, confirma-se a elevada velocidade e gozo absoluto que dá ao corrermos nesta nova infraestrutura disponível para os slotistas do "Calha". Este circuito vem numa linha Monzaniana cujo o objectivo é proporcinar altas sensações na pilotagem, secundarizando o aspecto do público ou espectáculo mediático que giram à voltas das corridas, principalmente das corridas do "Calha". Rectas longas, curvas rápidas e um "esse" assimétrico de se lhe tirar o chapéu, onde o gatilho até estala para compensar as mundanças de sentido e tipo de curva.
Um outro aspecto importante deste recinto desportivo prende-se com a altura a que ficou o circuito relativamente aos pilotos, estando colocado abaixo da cintura, mas acima dos joelhos, sabendo nós que para qualquer piloto é essa a zona onde há maior emoção de condução... Fiquemos agora com os melhores momentos da montagem e as primeiras corridas.....
Chassi do cricuito com 7,5m x 2,2 m com sistema elevatório
Acabamento do chassi com o "roofmate"
Montagem do traçado
Electrificação do circuito....
Mão-de-obra ucraniana, mas qualificada.....
Cortes para as caixas "Stop-Go"
Controlo de Qualidade seguindo a Norma ISQ 9001 (Internacional Slot Quality)
Análise do detalhe construtivo....
O dono da obra e principal accionista do circuito
Retoques finais....
Primeiros testes ao circuito MIG21 com as estruturas inacabadas....
Segui-se uma prova de teste para aferir da fiabilidade do circuito utilizando "Lapas" que simplesmente deixavam de se ver de tanta velocidade que atingiam...... Até numa prova de teste, lá veio o Frasco "meter nojo".... O sistema de cronometragem utilizado foi o ASITP - Analogical System In Tranformer Paper, que é como quem diz "apontamos à mão no papel do transformador".....
Terminada a fase de teste e convocados todos os pilotos, lá se iniciou a primeira série de corridas do novíssimo Circuito Internacional MIG21, chamada à qual ninguém faltou como seria de esperar....
Eis os resultados apresentados no pódio NIMO 35W, patrocinador do combustível utilizado pelos bólides (corrente 12Volts; 1,5 Amperes).
Troféu Megane:
Prova Lola - Sloter
Prova Ninco GT (esta deu uma pica.....)
Prova de "Lapas" que até arrepia....
Minis:
E finalmente NSR.....muito bom....
Terminada esta noite de provas, e dado que estão concluídos três circuitos de velocidade: Slotódromo Calha a todos, Circuito Internacional 2W4 e Circuito Internacional MIG21 vão ser agora organizados 3 campeonatos que precorrerão os 3 autódromos e que proporcinarão emoções ainda mais organizadas..... AHHH!!! Também vamos ter um regulamento (pequenino) porque o nível de faralhanço nos carros é muito grande e começa a contar mais a preparação do que o dedo.
3 comentários:
Caríssimos,
De facto, a pista apresenta um traçado que, visualmente, transmite uma sensação de algum gozo. Deve ser agradável pilotar sobre ela.
A estrutura e o sistema de elevação que vocês utilizam são um espanto. Espectacular.
Mudando de assunto, reparei no à-vontade do Miguel Guerreiro como técnico de Controlo de Qualidade seguindo a Norma ISQ 9001 (Internacional Slot Quality) e na sua expressão bastante apreensiva quando com o comando na mão, Constratava com o á-vontade da mão de obra qualificada, quer no cumprimento da sua actividade profissional, que com o comando na mão (reparem no pormenor de pilotagem com o cigarro na mão - palavras para que!?)
Abraço
Augusto
Gostaria de construir uma pista simples 4 calhas, na minha casa no RJ.
Quem pode me ajudar.
fernando-am@ig.com.br
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