quinta-feira, 25 de março de 2010

Ansiedade.......e muito trabalho.......

Ansiedade é uma sensação estranha e que sentimos por vezes quando estamos quase a alcançar um objectivo. A definição do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa é mais explícita:

ansiedade: Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não; sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência.

De facto encontramo-nos neste estado dada a construção de 4 autódromos em simultâneo. É, eu disse bem QUATRO!!! Nem fazem ideia do estado de adição em que se encontram os pilotos do "Calha". Vamos ter brevemente o WTCT - World Tour Calha a Todos que precorrerá os diferentes slotódromos montados. Vamos por partes. A próxima inauguração será o fabuloso Circuito Internacional 2W4. Falamos de uma pista Ninco de 4 calhas (fornecedor GT Team), totalmente equipada do ponto de vista tecnológico, acessos fáceis a partir da A3 - via circular de Guimarães, rodeado por excelentes hóteis, unidade hospitalar a 2 minutos do autódromo para caso de acidentes, parque de estacionamento fechado com acesso codificado, e não menos importante, uma arca frigorífica de 50 litros com capacidade de refrigeração para grandes quantidades (com consumo energético A já que houveram preocupações de caracter ambiental em toda a construção). Será um circuíto com 16 metros de calha, curvas assimétricas para uma condução exigente e um traçado que exigirá muita concentração para quem quiser ganhar corridas.
O Circuíto 2W4 será elevatório com chassi em alumínio, base de "roofmate", protegido por "termoclear", e placas assentes num polímero tipo "pergol" sendo a nobreza dos materiais aplicados reveladora da qualidade com que ficará esta estrutura para receber os maiores eventos internacionais do desporto automóvel. A construção está bastante adiantada, dentro dos valores previstos e sem previsão de derrapagens orçamentais ou necessidade de execução de trabalhos a mais (afinal isto não é nenhuma obra pública....).


A base em formato de "asa de avião"


Engenheiros americanos na colocação da estrutura

Engenharia estrutural em comunicação com o pessoal do estaleiro...

O pessoal do estaleiro

O homem do chouriço......

Trabalhadores de leste para execução de tarefas mais pesadas...

Todos os trabalhos são executados com a máxima precisão e cumprindo todas as normas de HSTS - Higiene e Segurança no Trabalho no Slot

A estrutura montada (repare-se no lado esquerdo da foto nos dois equipamentos de refrigeração já instalados)

O Circuíto 2W4 suspenso e recolhido

Contaremos nos próximos dias dar mais detalhes da construção deste circuito. Outro autódromo já em estado avançado de construção é o FRASCÓDROMO. Este circuíto será aquele que terá no imediato mais necessidades de condução, mas a descrição da obra ficará para um próximo "post" deixando já aqui para adoçar apenas três imagens...


O proprietário (curiosa a semelhança com o trabalhador de leste do Circuíto 2W4)

Apresentaremos mais promenores no próximo "post" não só deste circuíto, como também dos outros dois já em adiatada fase de construção.

4 comentários:

Albano Miguel disse...

Como engenheiro responsável pela obra de circuito 2w4,não posso deixar de agradecer o trabalhado levado a cabo pelos membros do calha, realmente se não fossem eles não poderia estar a cumprir com os prazos pré-estabelecidos para a execução da mesma.

No entanto gostaria de salientar os seguintes apoios, que aliás são documentados em fotografia:

Fotografia 7- Empregado de Leste

È realmente um colaborador de invejável capacidade, para além de estar a fazer um trabalho de aperto de rosca extremamente difícil, consegue-o fazer de Blaizer e reparem sem qualquer nódoa ou sujidade, que tenha sido provocada pelo pó da obra. Realmente tecidos destes só a leste.


Fotografia 6 “ O Homem do Chouriço “

Reparem na forma harmoniosa e ao mesmo tempo com a firmeza necessária como segura o chouriço. Pois só alguém com esta capacidade, é que se consegui fazer com que o dito cujo desaparece-se tão depressa…


Foto nº 4 , O Estaleiro,

Não posso deixar de agradecer ao individuo que está com o capacete com ar de trabalhador e de muito cansado. Realmente só pode ser um membro do calha pois acompanhou com visitas frequentes ao logo do dia a execução ao detalhe do slotódromo. Aliás já está em negociações com o engenheiro da obra para transferir o estaleiro para o próximo slotódromo. Reparem ainda no Homem do chouriço, pela forma com esta a colocar a língua, o chouriço não estava grande coisa.


Fotos Censuradas…


Pois é o Alto Provedor do calha , para protecção dos direitos dos Calheiros ( Membros do Calha ) , não permitiu a publicação da fotos do Victor na sua inspecção á obra. Dizem as más línguas que estaria a trabalhar muito depressa , não sendo um bom exemplo para os elementos do calha….

Quanto ao 200 dizem que foi visto na proximidade da obra, mas foi-lhe vedado o acesso á mesma pois estaria acompanhado pelo um elemento do sexo feminino. …. Quem seria????

Unknown disse...

Parabéns a todos os envolvidos na empreitada !! Tenho uma pista de 4 calhas da Carrera !! Foi uma obra ! Imagino o trabalho de todos os envolvidos nessa bela empreitada ! Ainda mais a construção de 4 pistas simultaneamente !!!
sds

José Marques disse...

Isto está bom para o ramo das empresas de construções :P

então de slotodromos nem se fala :P

Filipe Vilas Boas disse...

Olá meuas amigos,
Antes de mais sou o Filipe Vilas Boas, de Braga! Já conhço pessoalmente alguns de voces, e dou os parabens pelas vossas pistas! Excelente mesmo... Eu mesmo, tenho andado a tirar umas ideis apartir das vossas empreitadas, para por em pratica ne minha pista caseira! Parabens... temos que depois fazer um campeonato do tipo HOME SLOT ....

Existem muitas pistas caseiras bem interessantes...
Já agora e poruqe sei que voces são adeptos desse comenda, caso desejem algum punho da SLOT IT, tenho um para venda! Posso deixar o mesmo no GT TEAM.. Alguma coisa enviem mail por favor para :
filipevilasboas@hotmail.com

Esta novo o punho, paenas o usei 1 ou 2 dias ... Vendo por 70 euros..
Um abraço
fili pevilas boas